terça-feira, 29 de junho de 2010

Aprendendo Geometria Analítica com PSTricks

Este foi o meu trabalho de conclusão de curso (TCC) de Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresentado dia 30 de Junho de 2010. O tema do meu trabalho é Aprendendo Geometria Analítica com PSTricks sob orientação do prof. Dr. Frederico J. A. Lopes.
O objetivo deste trabalho é apresentar uma nova proposta de ensino de Geometria Analítica através do PSTricks. Para tanto faremos uso do LaTeX como recurso computacional de forma que o estudante “dialogue” com o computador através de códigos e o mesmo dê um “feedback” rápido dos resultados. A intenção é que o estudante construa os elementos da Geometria Analítica através de atividades desenvolvidas com o PSTricks, usando o computador como recurso auxiliar.

Palavras-chave: LaTeX, PSTricks, Ensino de Geometria, Geometria Analítica.

A versão impressa chama-se GA pstricks tcc Regis seminario.

Também disponível no site http://www.scribd.com/. Assim o material pode ser visualizado on line e/ou baixado.

GA pstricks print scribd e GA pstricks seminario scribd.

3 comentários:

  1. Rapaz, mas que interessante o seu trabalho. Eu salvei uma cópia dele comigo e me será útil considerar um ensino dessa maneira. Obrigado por compartilhá-lho :-)

    ResponderExcluir
  2. Muito bem ... parabéns Régis, gostei de seu trabalho ... adiante irmão !!! ... sudações desde Lima - Perú

    ResponderExcluir
  3. Informo que os links disponibilizados não estão mais funcionando. Poderia disponibilizar novamente o arquivo?

    ResponderExcluir